Esterilização de Materiais

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 0 comentários
Historicamente, a esterilização de materiais dentro de espaços voltados para o cuidado com a beleza pessoal nunca foi tão levada à sério.
Na maioria dos salões de beleza, vemos as manicures sem kits em quantidades suficientes para atender todas as clientes. Entendemos que o não cumprimento dessa norma possa ter como causa o custo que representaria para manicure ou para o salão, pois cada Profissional deveria ter alguns kits a mais de forma a respeitar o tempo de esterilização dos materiais. Além da despesa com o afiamento do alicate.


O custo deve ser repassado para a própria cliente de forma a cumprir a regra. Afinal, você oferecerá segurança à saúde da mesma. E isso não tem preço.

O Governo Federal tem o reconhecimento dos Órgãos Internacionais de Saúde em relação ao seu programa DST/AIDS e de Hepatites Virais.
É importantíssimo atender as normas de biossegurança regulamentadas pela Vigilância Sanitária, pois ela irão proteger sua saúde e de suas clientes. O ideal é que cada cliente possua seu próprio kit. Isso elimina o risco de transmissão de doenças virais, fungos e bactérias.

Lixas e palitos devem ser descartáveis. Materiais de aço devem seguir o passo-a-passo de higienização e esterilização.

O Sebrae/SP disponibilizou na Hair Brasil um material que dá diversas orientações a como adequar os espaços voltados para tratamento de beleza e e higiene pessoal. Clique aqui e acesse o conteúdo.


O importante é que você entenda a seriedade do assunto e torne uma PROFISSIONAL de verdade. 



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Belly Nails | TNB